Com toda certeza a análise de falhas de rolamentos é importante, pois cada rolamento possui um determinado potencial de vida útil. Contudo, pesquisas mostraram que por várias razoes, nem todo rolamento alcança vida útil. Através da análise da causa raiz, após a ocorrência de uma falha, conseguimos identificar desse modo, a origem do problema. Desta forma, é possível assim, propor soluções que façam com que o no próximo ciclo os rolamentos tenham um desempenho e vida útil melhor que os anteriores.

Os rolamentos são dentre os componentes de uma máquina um dos mais importantes. Da mesma forma, ele é um dos mais utilizados como elemento de ligação entre componentes com movimentos relativos de rotação. Em suma, eles estão presentes nos mais diversos tipos de aplicação, rotação, ambiente e tamanho.

É fato que as falhas em rolamentos são certamente, uma das principais causas para os baixos índices de produtividade em algumas indústrias.

Importância da análise de falhas de rolamentos

Por certo é necessário a análise de falhas para garantir uma longa vida para os rolamentos e outros componentes. E isso só é possível através de manutenção preventiva.
O rolamento é um componente mecânico encontrado em uma gama enorme de aplicações. Em 99% dos processos produtivos existe pelo menos um rolamento em operação e eles são itens cruciais para a maioria dos equipamentos.
A manutenção preventiva auxilia na diminuição do tempo de ociosidade da máquina e reduz os custos gerais da operação, já que as maquinas não ficarão ociosas, gerando mais receita.

Saiba mais sobre análise de falhas de rolamentos.

Entre em contato pelos telefones: 11 2207-8850, 47 3305-0160 ou  31 3471-7301  ou acesse  clique aqui  e entre em contato por e-mail. Contamos com uma equipe especializada que poderá tirar todas as suas dúvidas. Se gostou destas informações nos acompanhe pelo Facebook.

Agende uma visita