A análise de óleo é uma das técnicas produtivas mais eficientes, pois obtemos a real condição química dos lubrificantes. Os resultados também permitem identificar as possíveis falhas ou danos em equipamentos, tudo isso através de interpretações desses laudos.
É fato que o mercado está cada vez mais competitivo, e as empresas buscam reduzir os custos de operação e assim aumentar a produtividade dos equipamentos e claro o faturamento.
A manutenção preventiva ou prediativa é essencial para assegurar o bom funcionamento das maquinas e equipamentos. Sendo assim a análise é considerada uma das mais importante deste segmento.
As avaliações são rápidas e precisas, detectando o desgaste das peças assim como qualquer contaminação. Ou seja, o diagnostico auxilia a equipe da manutenção a identificar de forma rápida e eficiente qualquer irregularidade na máquina, antecipando paradas desnecessárias ou erros que possam comprometer o desempenho.

Benefícios da análise de óleo.

Inegavelmente os benefícios da análise de óleo são diversos, nele é possível saber se o óleo está contaminado com água ou combustível, além de verificar o desgaste dos componentes. Sendo assim, pode-se realizar ações com o objetivo de corrigir a origem de contaminações ou antecipar falhas devido ao desgaste.
Como resultado desta análise, os custos de manutenção são menores e evita-se paradas desnecessárias. Em suma, existe o controle do desgaste e aumento da vida útil da máquina.
As vantagens são múltiplas, porque a análise do óleo realiza um diagnóstico das condições físicas e químicas dos lubrificantes, sendo uma das únicas ferramentas que permitem antecipar falhas nas maquinas.

Saiba mais sobre análise de óleo

Entre em contato pelos telefones: 11 2207-8850, 47 3305-0160 ou  31 3471-7301  ou clique aqui   e entre em contato por e-mail. Contamos com uma equipe especializada que poderá tirar todas as suas dúvidas. Se gostou destas informações nos acompanhe pelo Facebook.

Agende uma visita