Inicialmente a análise termográfica é uma técnica de inspeção não destrutiva realizada com a utilização de sistemas infravermelhos. Ela é utilizada para medição de temperatura ou observação de padrões diferenciais de distribuição de calor, com o objetivo de propiciar informações relativas à condição operacional em um componente ou equipamentos.

Dentro do conceito de manutenção preventiva, certamente ela é um dos aspectos técnicos que propõem conferir os equipamentos que possam emitir radiação infravermelha.
Essa característica, é que faz a analise termográfica uma técnica muito popular para diversas industrias, dos mais variados segmentos. Sendo um diferencial para aplicar na sua rotina, garantindo assim eficácia máxima de todos os seus aparelhos.
Este tipo de análise é uma técnica de inspeção não invasiva, ou seja que não interfere na produção do seu equipamento. Desse modo, ela toma como base a detecção de radiação infravermelha emitida por corpos que possuam intensidade proporcional à temperatura deles.

Como funciona a análise termográfica

A análise funciona como uma amplificação de nossa visão, possibilitando que observemos o espectro infravermelho, que é conhecido como termograma.
Sendo assim, a termografia é um dos tipos de análise mais aplicados nas indústrias.
Demos ênfase a sua praticidade e agilidade na medição com as informações necessárias.
Em suma, ela ajuda a identificar eventuais problemas que podem gerar mais calor do que o normal ou preciso. Ajudando dessa maneira, na verificação de um diagnóstico rápido e afirmativo.
Em conclusão, a sua empresa gerará menos custos com a manutenção corretiva, evitando também que o maquinário fique um tempo em manutenção.

Saiba mais sobre análise termográfica

Entre em contato pelos telefones: 11 2207-8850, 47 3305-0160 ou  31 3471-7301  ou clique aqui e entre em contato por e-mail. Contamos com uma equipe especializada que poderá tirar todas as suas dúvidas. Se gostou destas informações nos acompanhe pelo Facebook.

Agende uma visita