Sobre a Encopel

Desde 1998, a ENCOPEL, empresa do GRUPO GTXE, oferece soluções para todos os setores ao distribuir peças do mais alto padrão de qualidade para reposição. Com mais de 10.000 itens em estoque, a ENCOPEL, referência como distribuidor autorizado, transmite tranquilidade, confiança e agilidade na entrega. A ENCOPEL conta com três tipos de linhas de atuações, revendendo peças para tratores onde é considerada a maior distribuidora CARRARO do mundo. Além disso, é referencia em distribuição de peça 100% original e também conta com a colaboração das marcas: Corteco, SLP, Spicer e TX. A ENCOPEL ingressou em 2008, no mercado de veículos comerciais, como caminhões e ônibus, oferecendo aos atacadistas peças Spicer e TX, sua linha própria. Com o intuito de manter a produção de seus clientes, a ENCOPEL, conta com o apoio das melhores bandeiras de rolamentos que são a SKF, PEER e TIMKEN.

Proporcionando o padrão de excelência no atendimento e na tecnologia por elas oferecidas. Seja qual for a sua marca, na ENCOPEL você encontra! Entre em contato com um dos nossos vendedores por e-mail: vendas.encopel@gtxe.com.br ou rolamentos.encopel@gtxe.com.br

Linha do tempo

Empresa - Linha do tempo Encopel

Política de gestão de qualidade

  • Capacitação continua dos colaboradores.
  • Relacionamento com cliente e colaboradores deve ser transparente, baseado na responsabilidade e na confiança.
  • Garantir a distribuição de produtos de qualidade através da seleção dos melhores fornecedores do mercado.
  • Promover a conscientização do colaborador e terceiros quanto ao sistema de gestão de qualidade da organização.

Código de conduta

O grupo GTXE é altamente proativo no sentido de garantir que nossos colaboradores, clientes e parceiros entendam que há apenas uma maneira de fazer negócios – com ética, esta exigência ética é formalizada no Código de Conduta do nosso Grupo, que é endossado pela nossa Diretoria. Deixando claro para os colaboradores, clientes e parceiros que o sucesso de nosso Grupo depende de nossa capacidade de permanecermos alinhados aos nossos padrões éticos.

Principais itens do nosso Código de Conduta: Colaboradores, clientes e parceiros devem estar de acordo com o Código de Conduta do nosso Grupo. São estes os principais itens:
Os colaboradores e pessoas que trabalham em nossas instalações devem operar em um ambiente de trabalho seguro e não discriminatório;
Os colaboradores devem se comportar de forma profissional e de acordo com a lei, incluindo não dar ou receber, diretamente ou por intermédio de terceiros, benefícios pecuniários ou quaisquer outros que sejam inadequados;
Quaisquer presentes e entretenimento devem ser correspondentes a um valor modesto e devem estar alinhados às leis e práticas de negócios locais;
Os colaboradores não devem se envolver em ações que possam criar um conflito de interesses com suas funções no Grupo;
Estamos comprometidos com o meio ambiente e com as comunidades onde atuamos.
O devido cuidado deve ser tomado com qualquer informação confidencial;
A representação do Grupo é restrita a colaboradores autorizados por lei ou previamente delegados para isso;
É obrigatório seguir as leis e regulamentos e manter registros financeiros em conformidade.

Código de ética no trabalho

Não basta apenas estar em constante aperfeiçoamento para conquistar credibilidade profissional, é preciso assumir uma postura ética. Através dela ganhamos confiança e respeito de superiores, colegas de trabalho e demais colaboradores:

Seja honesto, honrado e digno em qualquer situação;
Nunca faça algo que você não possa assumir perante sua equipe, seus superiores, seus subordinados ou o público;
Seja humilde, tolerante, flexível e disposto a ouvir críticas e sugestões;
Críticas e repreensões devem ser feitos primeiro à pessoa a quem se referem, cara a cara. Se houver o dever de levá-los a mais alguém, que não seja pelas costas;
A privacidade do colega, do cliente e de todos os demais é inviolável. Independentemente de questões de propriedade corporativa, mexer na mesa, gaveta, informações ou documentos alheios exige autorização (de norma ou da pessoa envolvida) em qualquer circunstância;
Em ações e discussões internas, assuma sempre seus valores e princípios e as consequências dos atos a que eles conduzirem, mesmo que isso signifique ficar contra a maioria – mas jamais procure obstruir o direito de expressão e voto no posicionamento alheio;
Fique longe de fofocas e comentários maldosos, mesmo que pareçam fazer parte da cultura do grupo. Muitas vezes, o simples fato de dar ouvido a elas pode ser suficiente para identificá-lo com o rótulo de fofoqueiro;
A relação hierárquica e de equipe não deve considerar amizades nem antipatias. O subordinado amigo deve ao seu chefe o mesmo tratamento que os demais, e o chefe amigo precisa cuidar para jamais privilegiar o subordinado que lhe é próximo. Da mesma forma, antipatias pessoais não têm espaço no ambiente profissional. Reserve-as para seu íntimo e procure oportunidades para superá-la. No trabalho, trate o colega com o respeito comum, mantenha distância se possível, e não comente com outros a antipatia que sente;
Sempre dê crédito a quem merece, sem jamais aceitar elogios ou recompensas pelo mérito alheio
Ao errar, reconheça, sem exageros.

A atitude esperada é “não foi um erro intencional, vou providenciar para que não ocorra de novo e vou remediar o acontecido”.
Preocupações com o Código de Conduta podem ser comunicadas confidencialmente por meio de um endereço de e-mail dedicado etica@gtxe.com.br a fim de assegurar a independência e confidencialidade, todas as solicitações serão geridas pelo departamento de recursos humanos e jurídico, por meio da função Governancia Corporativa. Curta nossa página no Facebook.

Marcas de distribuição

klumber
BGL
Corteco
Donaldson
IKO
Koyo
NTN
PEER
Rolmax
SABÓ
SAV
SKF
Gates
Spicer
Timken
SLP
TX
Carraro
SKF
SLP