A princípio o aparelho de endoscopia é uma das ferramentas de primeira linha que podem ser utilizadas no trabalho desenvolvido com ferramentas para inspeção interna de maquinas. Elas ajudam a minimizar a necessidade de desmontar maquinas para inspeção, economizando assim, tempo e dinheiro. O display compacto, permite que imagens e vídeos sejam salvos e recuperados ou transferidos por download e compartilhados com outras pessoas.
Normalmente a endoscopia tem as seguintes especificações:

– Imãs poderosos e uma estrutura com tripé, possibilitando usar o aparelho com as mãos livres.
– Possui uma câmera em miniatura de alta resolução, proporcionando uma imagem clara e nítida.
–  O pequeno diâmetro na ponta e seu amplo campo de visão permitem acesso na maioria dos casos.
– Disponível com um tubo de inserção de 1 metro com três variantes: flexível, semirrígido ou com uma ponta articulada.
– O pequeno diâmetro da ponta, e seu amplo campo de visão, com um adaptador de visão lateral, permite acesso fácil a muitas aplicações, inclusive paredes de tubos.

Onde e porque utilizar a endoscopia

A endoscopia industrial tem por objetivo facilitar a inspeção interna de tubulações e equipamentos com dificuldades de acesso. Ela coleta imagens de alta definição, que possibilitam acompanhar as condições físicas dos equipamentos.
Dessa forma pode ser usada em diversos equipamentos, como por exemplo turbinas, trocadores de calor, condensadores, tanques e tubulações. Além de também ser usada em equipamentos alimentícios, linha de efluentes sanitários, linha de água para incêndio, entre outros.

Saiba mais sobre endoscopia

Entre em contato pelos telefones: 11 2207-8850, 47 3305-0160 ou  31 3471-7301  ou acesse  http://www.gtxe.com.br/encopel/contato  e entre em contato por e-mail. Contamos com uma equipe especializada que poderá tirar todas as suas dúvidas. Se gostou destas informações nos acompanhe pelo Facebook.

Agende uma visita