A princípio as ferramentas de monitoramento, incluem instrumentos de medição de temperatura e medição de som. Além de inspeção visual, velocidade, descargas elétricas e vibração.
Durante a operação, é importante inspecionar regularmente as condições do rolamento através de medições básicas de monitoramento de condição.

Nesse sentido as inspeções regulares permitirão que problemas potenciais sejam detectados e ajudarão a evitar paradas inesperadas da máquina. Posto que proporciona uma vida útil mais longa aos rolamentos, e inegavelmente reduz custos de manutenção.
Consequentemente, a manutenção da máquina pode ser planejada para que atenda ao cronograma de produção, aumentando assim a produtividade e eficiência da fábrica.
Assim sendo, na Encopel você encontra diversas ferramentas de monitoramento para analisar o desempenho das maquinas e dos rolamentos.
Nossas ferramentas são essenciais para toda a instalação industrial, sempre com materiais seguros e com uma ampla variedade.

Tipos de ferramentas de monitoramento.

Para que sua empresa tenha algumas das melhores ferramentas de monitoramento faremos uma lista com itens imprescindíveis para o bom funcionamento da sua fábrica.
Os termômetros são um dos itens que não podem faltar , já que é fato que temperaturas irregulares normalmente indicam que algo está errado com a máquina. Sendo assim, o termômetro auxiliar a localizar e medir os pontos de aquecimento.
Assim também como o tacômetro ou taquímetro, como também é chamado é um instrumento que deve constar entre suas ferramentas. Dessa maneira é possível medir a velocidade de rotação, frequência, velocidade de superfície além de comprimento em unidades métricas e imperiais.
Da mesma forma podemos indicar o estroboscópio portátil de alto desempenho para controlar visualmente maquinas em funcionamento e determinar sua velocidade.
Existem muito mais ferramentas que podem te auxiliar. Entre em contato com a Encopel que poderemos auxiliar.

 Saiba mais sobre ferramentas de monitoramento

Entre em contato pelos telefones: 11 2207-8850, 47 3305-0160 ou  31 3471-7301  ou acesse  http://www.gtxe.com.br/encopel/contato  e entre em contato por e-mail. Contamos com uma equipe especializada que poderá tirar todas as suas dúvidas. Se gostou destas informações nos acompanhe pelo Facebook.

Marcas de distribuição

klumber
BGL
Corteco
Donaldson
IKO
Koyo
NTN
PEER
Rolmax
SABÓ
SAV
SKF
Gates
Spicer
Timken
SLP
TX
Carraro
SKF
SLP