Montagem

Montagem

Inclui ferramentas de montagem mecânica, aquecedores por  indução e equipamentos hidráulicos

A montagem é umas das etapas críticas da vida útil do rolamento.
Se o rolamento não for montado adequadamente usando o método e as ferramentas corretas, a vida útil do rolamento será reduzida.
Aplicações individuais podem exigir métodos de montagem mecânicos, por aquecimento ou hidráulicos para permitir a montagem correta e eficiente do rolamento. Selecionar a técnica correta de montagem para a sua aplicação ajudará a estender a vida útil do rolamento e a reduzir os custos resultantes de falhas precoce do rolamento bem como danos potenciais à aplicação.

veja mais
Lubrificação

Lubrificação

Inclui graxas de rolamento, lubrificadores automáticos e manuais e acessórios de lubrificação.

A lubrificação correta do rolamento é uma etapa essencial para alcançar a vida útil do rolamento. É importante selecionar graxas adequadas à aplicação do rolamento e aplicar a quantidade correta antes de colocar o rolamento em serviço. Durante a operação, o rolamento exigirá relubrificação periódica. A quantidade correta da graxa correta aplicada nos intervalos corretos é essencial para se obter o melhor desempenho do rolamento e a vida útil máxima. É comum utilizar métodos manuais de relubrificação; entretanto, a relubrificação contínua apresenta muitas vantagens.

veja mais
Alinhamento

Alinhamento

Inclui alinhadores de eixos, polias e calços.

Após o rolamento ter sido montado me uma aplicação, tal como um motor conectado a uma bomba, a aplicação deve ser alinhada. Caso a aplicação não esteja alinhada corretamente, o desalinhamento pode fazer com que o rolamento sofra carga adicional, atrito e vibração. Esses fatores podem acelerar a fadiga e reduzir a vida útil do rolamento, como também afetar outros componentes da máquina. Além disso, o aumento da vibração e do atrito pode aumentar significativamente o consumo de energia e o risco de falhas prematuras.

veja mais
Monitoramento

Monitoramento básico da condição

instrumentos de medição de temperatura, som, inspeção visual, velocidade, descargas elétricas e vibração.

A princípio as ferramentas de monitoramento, incluem instrumentos de medição de temperatura e medição de som. Além de inspeção visual, velocidade, descargas elétricas e vibração. Durante a operação, é importante inspecionar regularmente as condições do rolamento através de medições básicas de monitoramento de condição. Nesse sentido as inspeções regulares permitirão que problemas potenciais sejam detectados e ajudarão a evitar paradas inesperadas da máquina. Curta nossa página no Facebook.

veja mais

Marcas de distribuição

SKF
Timken
NTN
Bower
NTN
PEER
IKO
OPL
Rolmax
BRN

E Muito Mais...