Os rolamentos não precisam ser substituídos a menos que isso seja absolutamente necessário.  Em muitos casos, a vida útil operacional pode ser prolongada através da repotencialização, antes de ocorrer uma falha. Um rolamento com apenas 30% de sua vida útil restante pode ser repontencializado, o que ilustra o quão significativo é o impacto sobre os custos operacionais.

A Encopel oferece serviços de repotencialização de rolamentos para clientes de várias indústrias. Com o resultado de rolamentos que alcançaram com êxito o desempenho, desenvolveu processos detalhados a cada aplicação. Além disso, ele pode ser feito em rolamentos de qualquer marca, tipo ou tamanho.

Tudo realizado com base no seu conhecimento sobre máquinas rotativas e experiência em equipamentos industriais para oferecer soluções que atendam aos requisitos de lubrificação, vedação, comissionamento e monitoramento de condições, garantindo maior eficiência e confiabilidade para o maquinário.

Quais os benefícios da Repotencialização

Um dos benefícios da repotencilização é que ela é uma opção mais vantajosa e interessante para os segmentos industriais, já que o aproveitamento de budget é maior. Com este serviço alguns rolamentos podem ser corrigidos sem comprometer a performance da planta ou produção.
Em suma, diversas industrias como siderúrgicas, papel e celulose, mineração entre outras, reduzem os custos de manutenção e evitam a aquisição desnecessária de novas peças, inclusive contribuindo com o meio ambiente.

Saiba mais sobre Repotencilização

Entre em contato pelos telefones: 11 2207-8850, 47 3305-0160 ou  31 3471-7301  ou acesse  http://www.gtxe.com.br/encopel/contato  e entre em contato por e-mail. Contamos com uma equipe especializada que poderá tirar todas as suas dúvidas. Se gostou destas informações nos acompanhe pelo Facebook.

Agende uma visita