ROLAMENTOS DE ENGENHARIA

ROLAMENTOS DE ENGENHARIA

Os Rolamentos de Engenharia são produtos que incorporam características especiais para uso em aplicações específicas.

Os tipos de rolamentos de Engenharia são:

ROLAMENTOS DE SUPORTE
Desenvolvidos especialmente para laminadores a frio do tipo múltiplo. Ainda assim, podem ser usados em outras aplicações, como em máquinas de endireitamento ou dobra. São baseados em rolamentos de duas ou três carreiras de rolos cilíndricos e podem ser encontrados como rolamentos de suporte com base em rolamentos de rolos de agulhas com uma carreira e rolamentos de duas carreiras de rolos cônicos.

UNIDADES DE ROLAMENTO SENSORIZADO
Indicadas para monitorar com precisão o status dos componentes lineares ou rotativos e têm como características serem compactas, robustas, confiáveis, simples e prontas para montar. São indicadas para muitas aplicações industriais e automotivas. Entre essas aplicações estão a gestão de motores, direção, sensoriamento de velocidade e medição da posição angular.

ROLAMENTOS HÍBRIDOS
São os que contam com anéis de aço específicos para rolamentos, bem como elementos rolantes produzidos em nitreto de silício para rolamentos (Si3N4). Esses elementos têm a capacidade de isolar eletricamente os rolamentos, aumentando a vida útil do rolamento e oferecendo desempenho aprimorado, mesmo quando as condições operacionais são difíceis.

ROLAMENTOS INSOCOAT
Desenvolvidos para que a corrente elétrica não passe pelo rolamento. Para isso, conta com superfícies externas dos anéis interno e externo com revestimentos de uma camada de óxido de alumínio isolante, o que inclui a aplicação de sofisticado processo de spray de plasma para um acabamento de excelente qualidade. Eles são a solução mais econômica, em comparação com outros métodos de isolamento. Como características, o produto conta com proteção contra erosão elétrica, alta resistência elétrica e desempenho elétrico consistente.

ROLAMENTOS E UNIDADES DE ROLAMENTOS PARA ALTAS TEMPERATURAS
Tipo de rolamento indicado para proporcionar maior confiabilidade, menor complexidade e menor impacto ambiental em temperaturas operacionais de até 350°C (660° F). Os rolamentos e unidades de rolamentos para altas temperaturas trazem benefícios ao meio ambiente em razão de suas várias aplicações. Conta entre suas características e benefícios com custo operacional total reduzido, operação praticamente sem manutenção, excelente desempenho em condições rigorosas, menor impacto ambiental e menor complexidade do projeto da máquina.

ROLAMENTOS REVESTIDOS NOWEAR
Sendo um revestimento de carbono resistente ao desgaste, o NoWear pode ser aplicado aos elementos rolantes e às pistas dos anéis internos de um rolamento ou apenas aos elementos rolantes. Um processo físico de deposição de vapor aplica o revestimento de carbono resistente ao desgaste. As superfícies de rolamentos revestidos NoWear retêm a resistência do material subjacente, ao mesmo tempo que incorporam a dureza, as propriedades superiores de atrito e a resistência ao desgaste do revestimento. São rolamentos com longa vida útil e grande com resistência a condições operacionais rigorosas.

ROLAMENTOS COM SOLID OIL
Projetados para serem usados em níveis elevados de umidade e contato acidental com água, entre outros contaminantes que podem causar danos às máquinas. Possuem lubrificação para toda vida útil do rolamento e não podem ser relubrificados. Entre as caraterísticas dos rolamentos com SolidOil estão vida útil longa, maior vida útil do lubrificante, resistência a lavagens, eliminação de praticamente todo vazamento de lubrificante e proteção contra entrada de contaminantes.

UNIDADES DE ROLOS INDEXADOS
São baseadas nos rolamentos de rolos cilíndricos com número máximo de rolos de duas ou de quatro carreiras e desenvolvidas para aplicações em fornalhas contínuas de sinterização e usinas de pelotização.As unidades de rolos indexados, quando prontas para montar, são também destinadas a aplicações de carga pesada, cuja direção de rotação é frequentemente invertida ou em casos em que as velocidades de rotação são baixas. Entre as características das unidades de rolos, estão alta capacidade de carga, baixo atrito e vida útil longa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *